Porto de Galinhas – A Vila

Hola!

Por conta do mestrado em Recife, a amazonense que vos escreve teve a oportunidade de ir várias vezes à Porto de Galinhas e tem algumas dicas que considera importante para viajantes independentes e mochileiros.

Pra quem não sabe, Porto é uma praia que está localizada no município de Ipojuca, a 65Km ao sul de Recife. Entre idas e vindas eu sempre me perguntava por que o nome Porto de Galinhas. E tem uma loja (Coral de Porto) onde eu sempre vou quando estou lá. Uma lojinha que vende brinquedos artesanais de lógica. Eu faço coleção deles e lá tem todos que você puder imaginar. Conversando com o dono, senhor Eduardo Serpa, que é extremamente gente boa e nerd, me contou a história de Porto onde ele disse que antigamente Porto de Galinhas se chamava Porto Rico, por conta da extração de Pau Brasil. Aí quando os escravos chegavam para serem vendidos, contrabandeados, vinham escondidos embaixo de engradados de galinhas d’angola. Quando esses escravos chegavam na beira mar, eles eram anunciados pela senha “Tem galinha nova no Porto!”. A partir daí, Porto Rico ficou conhecida como Porto das “galinhas”. Irado né?!!

Outro lugar que eu recomendo fortemente é a Casa de Camarão e Lagosta. Todas as vezes que fui, eu jantei lá um dos dias porque é simplesmente maravilhoso o ambiente, sempre fui bem atendida e a comida é dos deuses. Lagosta ao molho de vodka. É o que há! ❤

DSC01048

Além da lagosta, eu amo o caldinho de sururu que tem no Caldinho do Cláudio. Simplesmente sensacional para repor as energias gastas durante o dia nas praias.

2015_1015_112327_001.JPG

Quanto a hospedagem, já fiquei de pousadas bem conceituadas a hostels com quarto compartilhado. Você pode conseguir facilmente em qualquer site de busca de hotéis. Mas tem um lugar que achei bem legal lá: um albergue que você pode apenas tomar um banho, ou guardar volumes e malas. Se de repente, você mochileiro, está de passagem e quer apenas tomar um banho, ou guardar suas coisas, existe um lugar chamado Albergue do Alberto. Achei muito legal isso e compartilho com vocês.

CAMERA

Albergue do Alberto

Bom.. lá existe um restaurante famoso e muito caro chamado Peixe na Telha. Sinceramente, o lugar é na beira mar, bem bonito e bem ornamentado, mas eu não gostei nem da comida, nem do atendimento e muito menos do valor. Absurdamente caro. Não recomendo! Não vale a pena!

Quanto a lojinha de camisetas lindas eu recomendo a Coco Loco. Eu acho que já entrei em quase todas as lojas de porto de galinhas rs rs e sempre achei as melhores camisas, bolsas de praia e chapéus na Coco Loco. Experimentem!

Por enquanto é só!

bjinho

Carol

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s