Trilha Enseada dos Abreus – Noronha/PE

E lá vamos nós para mais uma trilha sensacional que fiz em Noronha. Antes da historinha, é importante dizer que a trilha para Enseada dos Abreus precisa de agendamento no ICMBio. Não é obrigatório a presença de guia com você, mas eu recomendo fortemente que se você for sozinho ou com alguém inexperiente em trilhas, contrate um guia para esta trilha, pois ela tem um trecho um pouco complicado para iniciantes.

IMG_7072[1]

Trilha da Enseada dos Abreus

A trilha para os Abreus é muito linda e gostosa de ser feita. Tem duração média de 1h (no máximo) até a última piscina natural. Essa praia não tem aquela faixa de areia boa pra ficar de boa no sol e mar, mas o legal mesmo é o visual diferente das demais.

Você pode não gostar de planejar suas trilhas, mas nessa trilha você terá que no mínimo verificar a tábua das marés, caso você não queira fazer viagem perdida e lamentavelmente não conseguir se deliciar nas piscinas naturais.

IMG_7074[1]

Sei que existem dois caminhos pra chegar ao início da trilha porque eu cheguei por um caminho e voltei por outro. Começamos a trilha pela estrada de terra que tem ao lado da Baía do Sueste. Eu já tinha ido à Baía do Sueste e não tinha me dado conta dessa estrada do lado esquerdo que de quem está chegando.

Fernando e eu partimos de moto até o início da trilha de fato, estacionamos a moto onde tinha uma pequena entrada a direta (sem sinalização) e começamos a seguir andando até que as sinalizações da trilha aparecem. O visual é sensacional, trilha muito gostosa de fazer. No final tem uma descida um pouco complicada mas nada absurdo. Depois da descida pode correr pro abraço rs, ops, para as piscinas que irão aparecer na sua frente, se a maré estiver baixa. 🙂

IMG_7076[1]

Trilha da Enseada dos Abreus

Vale ressaltar que nessa trilha não tem lugar pra comprar nada, nem água. Leve tudo que achar necessário para uma boa caminhada e um conforto mínimo. Não vale a pena você fazer uma trilha pra passar mal né? Além disso, é bom ler todas as placas de sinalização. Elas ajudam você a diminuir a empolgação e aumentar a sensatez 😉

IMG_7075[1]

1ª Piscina Natural da Enseada dos Abreus

 Resumex:

Duração: 1h
Agendamento ICMBio? Sim
Precisa de Guia? Não é obrigatório
Como chegar: taxi, bugue, moto, ônibus/a pé (+ 20 min andando)
Ponto de partida: Baía do Sueste
O que levar: Tênis, roupas leves, protetor solar, câmera fotográfica, toalha, garrafa de água, lanches, máscara e snorkel.
Dica importante: Mantenha-se atento as condições da maré
Contato guia: Carlos (Caco) 81 99748-5015 / 81 98818-8793

Até mais!!

Anúncios

2 comentários sobre “Trilha Enseada dos Abreus – Noronha/PE

  1. Ana Lígia disse:

    oi, Carol, tudo bem? Estou indo essa sexta para FN com meu marido e meu bebê de um ano e seis meses. Vc acha que rola de fazer essa trilha? Quais vc indica? Abraços e muito obrigada,
    Ana Lígia.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s