Trilha a Ilha São José – Fernando de Noronha/PE

A ilha São José é uma das ilhas secundárias pertencentes ao arquipélago de Fernando de Noronha.  Se chega nela, a nado, de barco ou quando a maré está no seu nível mais baixo. Mesmo assim tem água no meio da canela quase o tempo todo.

Essa trilha é “hardcore” haha. Os ilhéus chamam de pedra sabão, só para se ter uma pequena ideia. Tem uma hora que você se pergunta se vale a pena mesmo continuar, só que aí você já está no meio do caminho e arruma forças para ir em frente. Logo mais abaixo, vai dar pra você saber se vale a pena continuar mesmo. 😛

IMG_5798

Começo da trilha a Ilha São José – Noronha

Bom, essa trilha deve ser agendada no ICMBio e é bem difícil de conseguir porque tem um número máximo de pessoas que podem entrar na piscina e são cerca de 10 pessoas, se não estou enganada.

IMG_5801

Até então, eu não sabia que tinha que agendar. Acordamos 5 da manhã porque a maré estava no nível mais baixo acho que umas 7am. Nesse horário ainda não tem fiscal do ICMBio, mas quando nós retornamos acho que levamos uma meia hora de esporro do fiscal hahah.  Bem,  já tínhamos aproveitado a piscina toda só pra gente e por muito tempo, então valia todo o esporro recebido. Nessas horas a gente só dizia: “sim senhor”, “desculpe”, “isso não vai mais acontecer”, “eu não sabia”, Fernando decorou tudo muito bem hahaha.

IMG_5803

Então, se o senhores não quiserem passar por isso, liguem uns 20 dias antes da viagem para um guia lá em Noronha e peçam pra eles reservarem no ICMBio. E é óbvio que irão pagar ao guia também, coisa que eu não fiz.

Essa foi a segunda melhor piscina natural de Noronha que fomos. Pra mim, só perde pra do Morro de Fora. E nela tem muitos peixinhos pequenos e coloridos. Você se vê em um aquário mesmo! É sensacional!

IMG_5802

Piscina Natural da Ilha São José – Noronha

IMG_6735

Piscina Natural da Ilha São José – Noronha

Dicas:

  • Faça o agendamento com algum guia local uns 20 dias antes da viagem
  • Leve máscara e snorkel
  • Tênis ou aquela bota de mergulho é essencial
  • Fique de olho da tábua das marés
  • Faça tudo que for possível pra chegar lá rs rs 😛

Até breve!
Carol

Anúncios

6 comentários sobre “Trilha a Ilha São José – Fernando de Noronha/PE

  1. Oiii, poderia me ajudar…vc foi com guia ou sem guia? ?? Já fui em noronha algumas vezes…Gostaria de saber se a piscina é fácil de ser localizada??? Fica na ilha do outro lado em frente às pedras…bastando atravessar a nado com a maré baixa eu irei ver a piscina natural? ??

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Andressa!

      Fui sem guia, mas precisa de agendamento no ICMBio. Ela é fácil de ser localizada sim. Basta seguir em direção a ilha pelo lado direito. Eu não fui nadando. Fiz um cálculo básico pra saber quanto tempo a maré desse dia ía permanecer baixa e fui andando pelas pedras sabão até chegar na piscina. Não fui nadando pq levamos uma câmera profissional e só dava pra ser desse jeito mesmo. Já me falaram que nadando é mais fácil e menos perigoso. As pedras são muito perigosas. Eu cheguei a escorregar uma vez. Mas é muito fácil de achar a piscina. Só ir pela margem direita. Antes de ir, tente verificar exatamente como será a maré do dia. Essa leitura será fundamental pra vc aproveitar bem a piscina. É surreal e vc não vai se arrepender. Um beijo

      Curtir

  2. JOYCE WATERKEMPER TRISTAO disse:

    Oi, Carol… Achei lindas tuas fotos. Eu fui à Noronha em julho deste ano (2016) e já estou com meu retorno marcado para outubro/novembro. Viciei! Rs… Na minha primeira visita eu não fui ao Morro de São José e estou ansiosa para conhecer. Mas tem um pequeno probleminha: nesse intervalo de uma viagem e outra, eu rompi o ligamento do meu joelho. Nesse caso, acho que é melhor eu ir a nado mesmo, né? Consigo andar e tal, mas pelas pedras acho que haverá muita instabilidade. Ou mesmo a nado é uma trilha muito difícil? E sabes me dizer se com a maré baixa eu consigo fazer a travessia a nado tb? Obrigada. Beijo.

    Curtir

    • Olá! Diante do seu relato recomendo você procurar um guia lá e explicar a situação da sua saúde a ele. É uma trilha bem complicada, não é longa mas é muito difícil, tanto pelas pedras quanto nadando. Tenha em mente que vc precisa de umas 3, 4 horas pra fazer isso. Eu acredito que é isso. Mas se puder, vá! É muito linda a piscina! Um beijo e obrigada pelo comentário.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s