A trilha do Morro de Fora te leva a uma das melhores piscinas naturais de Fernando de Noronha, na minha opinião. E a melhor parte é que essa trilha não precisa agendar. Todas as outras é preciso agendamento e com muita antecedência, caso contrário, você não irá conseguir.

Apesar de não precisar agendar no ICMBio é necessário muita cautela pra chegar à piscina natural do Morro de Fora. Eu recomendo você ler antes sobre a tábua das marés e cumprir exatamente o horário determinado por ela, senão você vai ficar preso lá e vai ter que saber nadar para voltar pra praia.

IMG_5792
Praia da Conceição – Noronha
IMG_5791
Praia da Conceição indo pro Morro de Fora

Essa trilha começa pela praia da Conceição, bem na direção do Bar da Praia do Meio. Quando a maré estiver bem seca você chega logo na pedra do peão. Recomendo bater umas fotinhas rápidas e pegar a direita do morro para chegar logo a piscina para aproveitar o máximo de tempo lá até a maré começar a subir. É muito muito legal e linda! Vale cada esforço!

IMG_5793
Pedra do Peão no Morro de Fora – Noronha

A trilha é de nível moderado a difícil e tem um paredão meio íngreme que precisamos praticamente escalar. Os ilhéus fazem aquilo praticamente saltitando. Eu tive medo em alguns trechos.

IMG_7821
Morro de Fora – Noronha
IMG_7680
Trilha do Morro de Fora para a Piscina Natural – Noronha

Finalmente, se chega a essa coisa linda de se ver e gostosa de tomar banho. Apreciem sem moderação! Se inspirem e planejem sua viagem porque vale mais que a pena.

IMG_7671
Trilha ao Morro de Fora – Noronha
IMG_7692
Piscina Natural do Morro de Fora – Noronha
IMG_7715
Piscina Natural do Morro de Fora na maré 0.0 – Noronha

Vídeo da trilha

Anúncios