Durante os 5 dias em Alter, tive a oportunidade de me hospedar em 3 lugares diferentes.
No primeiro dia, fiquei em Santarém, apenas 30km de Alter mas eu não recomendo ficarem hospedados em Santarém se o objetivo for aproveitar Alter do Chão. A estrada está bem sinalizada e asfaltada, entretanto possui muitas curvas e acaba sendo muito perigosa. Além disso, é maravilhoso acordar e apreciar o nascer do sol na beira da praia.

($) A primeira sugestão é a pousada/hostel Pousada do Tapajós. Uma amiga nossa ficou hospedada lá e realmente é muito boa para viajantes independentes e que não se importam em ficar em quarto compartilhado ou se quiserem também tem a opção de quarto individual. Esse hostel está no tripadvisor como um dos melhores de 2014. Média de 50,00 para coletivos.
Pousada do Tapajós - Alter do Chão
Pousada do Tapajós – Alter do Chão
($$) Depois que decidi sair de Santarém e ficar hospedada em Alter, fui para a pousada Tupaiulandia a convite de uns amigos que já estavam hospedados lá. A pousada é super gostosa e confortável, pra quem gosta daquele chuveiro forte e quarto escuro a noite, essa é a melhor pedida. Ah… e o preço é justo. Média de 150,00 duplo, 170,00 quarto triplo. E tem quarto que possui até 4 camas. A dona da pousada é muitíssimo gente boa.
Pousada Tupaiulandia - Alter do Chão
Pousada Tupaiulandia – Alter do Chão
($$$) Além dessas duas, tem o Hotel Mirante da Ilha. Fiquei hospedada nele duas noites pelo clube de viagens da Bancorbrás, mas a diária lá também é justa, pelo menos no período que eu fui (7 de Setembro). O Hotel é sensacional, na beira do rio, quarto clean, chuveiro top, café da manhã no terraço com direito ao nascer do sol bem na frente da sua mesa. Média 222,00 duplo.
Hotel Mirante da Ilha - Alter do Chão
Hotel Mirante da Ilha – Alter do Chão
Quanto a localização, os três lugares são perfeitos, não tivemos problema algum.
Até breve!
Carol
Anúncios