Apesar de comida não ser meu forte em viagens, ouvir meus amigos falarem desse crepe 24h por dia durante a viagem à Punta  me fez ficar curiosa e ansiosa para conhecer o tal lugar tão mencionado por eles.

O Salón de té,  local onde é servido o famoso waffle belga desde 1948,  abre suas portas a partir das 16h30. Fica localizado dentro do Hotel L´Auberge que fica na área residencial mais procurada de Punta, parque del Golf.

Lá, come-se waffle à moda antiga e sua produção também não perde a originalidade. O mais interessante é que no cardápio do Salón de té tem um aviso dizendo pra você não ter pressa porque o waffle é feito de maneira tradicional e enquanto ele está sendo preparado você deve “se distrair com natureza à sua volta”, te lembrando que se você está lá é porque está de férias.

DSC03325 DSC03087

Depois de batermos aquele papo gostoso e registrarmos o momento com várias fotinhas, chega o tãaaooo esperado waffle (rs). As caldas vêm separadas que é pra você colocar a quantidade que desejar, dependendo do seu grau de desespero por um doce de leite uruguaio, por exemplo.

DSC03337
Waffle no salón de té

Quero dizer que a “coisa” é sensacional mesmo! E melhor que comer, foi ver meus parceiros de viagem sorridentes e felizes de tanto se deliciar com doce do tipo “BEM BOM” ❤

E depois de você morrrrrer comendo crepe (hahaha), recomendo irem ao jardim do hotel, que por sinal é lindíssimo, descansar e providenciar uns “snaps” (igual fizemos) para o dia inesquecível.

DSC03104
Jardim do Hotel L´Auberge
DSC03100
Jardim do Hotel L´Auberge

 

Maiores informações

Hotel L’Auberge Punta del Este
Carnoustie y Av. del Agua – Barrio Parque del Golf
Punta del Este – Uruguai
Fone: (042) 48 26 01
www.laubergehotel.com

 

Anúncios