Eu já estive duas vezes em Maragogi e certeza voltarei outras vezes porque é um ótimo lugar para descansar e com o custo relativamente baixo. Maragogi fica localizada no estado de Alagoas, entretanto todas as vezes que fui, eu parti da cidade Recife no estado do Pernambuco. Maragogi fica na divisa entre os dois estados e se não estou enganada de Recife até lá é um pouquinho mais perto que de Maceió. Nas duas vezes eu fui de carro, mas sei que dá pra ir de ônibus e van.

O objetivo deste texto é dar duas dicas importantíssimas e que pessoas que não costumam viajar para piscinas naturais desconhecem e acabam deixando de aproveitar muita beleza, tranquilidade e diversão.

Parabéns para você que mora no litoral e está acostumado 🙂 , mas no meu caso, índia do meio do Amazonas, descobri muitas coisas viajando e conversando com pessoas locais, tipo aqueles vendedores de castanhas que são gente boa pra caramba e adoram contar histórias e te deixar esperto pra tudo. Essa é a melhor maneira de conhecer de fato o lugar.

Vamos as dicas!

1. Tábua de marés

As piscinas naturais são perfeitas quando há maré viva (como os pescadores chamam), ou seja, quando a Lua e o Sol estão alinhados e os seus efeitos se somam, gerando as Marés Vivas. Isso acontece no período de Lua Cheia e Lua Nova. Para facilitar a vida do viajante, podemos verificar isso nesse link Tabua das Marés. Nesse link também você encontra explicações detalhadas sobre isso, caso tenha interesse. Resumindo, quando você ver (0.0, 0.1, 0.2) na tábua, pode programar sua viagem para esse período que você vai aproveitar ao máximo seus mergulhos nas piscinas naturais.

IMG_0098
Piscina Natural de Barra Grande

2. Piscinas naturais existentes em Maragogi

Esse assunto nenhuma empresa que você contrata pra te levar às piscinas, fala pra você. Existem 3 piscinas naturais em Maragogi: Galés, a maior e mais conhecida; Taocas e Barra Grande. Eu já fui na Galés e na Barra Grande. Ainda desconheço a Taoca, mas um vendedor de castanhas me disse que apesar de ser menor, dá menos gente e é tão linda quanto as outras. Quando você for contratar um passeio, pergunte para qual piscina estão te levando porque eles não deixam claro isso e há diferenças entre elas. Você pode pesquisar e ver fotos em outros sites para decidir em qual quer ir.

IMG_0018
Praia de Maragogi

3. Leve comidinhas

Gente, é proibido alimentar os peixes, só pra deixar claro. Entretanto, todavia, contudo rs rs, sabemos que todas as empresas se utilizam de comidinhas para atrair os peixinhos e consequentemente atrair mais turistas. Na primeira vez que eu fui, não sabia disso, e fiquei igual uma louca atrás do guia, porque onde ele ía, os peixinhos íam atrás hahaha. Já na segunda vez, eu acordei cedo, tomei meu café maravilhoso e “emprestei” um pãozinho do café da pousada pra levar pro meu lindo banho nas piscinas. 🙂  Só não deixem eles saberem disso! 😛

DSC03864
Piscina Natural – Galés

Carol
Bjinhos e até logo!

Anúncios